atify Capital

Atify Capital
Atify Capital

A importância da segurança na antecipação de recebíveis

Quando falamos em antecipação de recebíveis (ou factoring), a atenção precisa ser redobrada no que diz respeito à segurança, já que são compartilhadas informações confidenciais e estratégicas para o negócio. Em um cenário de necessidade de melhoria no fluxo de caixa, cair em um golpe ou algo nesse sentido seria uma preocupação a mais para o empreendedor. Sem contar que pode trazer prejuízos financeiros para a empresa e piorar o fluxo financeiro da empresa.

Por isso, hoje gostaríamos de abordar esse tema por aqui, para que possamos desmistificar cada vez mais o factoring. Na atify Capital, atendemos à Lei LGPD no sistema operacional, que protege os dados compartilhados e garante mais segurança para quem nos envia documentação.

A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018) que garante a proteção e o armazenamento adequado de informações sigilosas. Sendo assim, é essencial que as empresas que oferecem serviços financeiros. como a antecipação de recebíveis, ofereçam sistemas que atendam essas diretrizes do Governo Federal.

Para evitar prejuízos financeiros em casos de golpe, também é importante checar a credibilidade da empresa perante ao mercado, seja verificando se existe um escritório físico, comentários e avaliações de clientes na internet, entre outros. Além disso, vale a pena ter atenção redobrada com links desconhecidos e ofertas financeiras que fujam da realidade.

No caso do factoring ou antecipação de recebíveis, não ocorre como um empréstimo, mas sim o pagamento à vista de uma compra realizada à prazo pelo cliente. A atify Capital age como uma aliada segura do empreendedor, seja qual for o porte e segmento do seu negócio.

Para se ter uma ideia do impacto do factoring para o fluxo de caixa, em uma operação de antecipação de recebíveis a um deságio mensal de 5%, o cliente tem o recurso à vista e pode negociar com fornecedores. Ao conseguir um desconto de 15% na sua matéria prima, por exemplo, gera uma margem de 10% de economia. Entre em contato conosco para descobrir como podemos ajudar a sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *