atify Capital

Atify Capital
Atify Capital

Conheça os principais mitos sobre factoring

Diversas empresas atualmente optam pelo factoring para levantar recursos financeiros de forma rápida para a sua empresa. Porém, por ser um método que ainda é pouco abordado na imprensa, ainda circulam informações falsas e algumas pessoas ainda possuem certa resistência em investir na antecipação de recebíveis, optando por outros serviços financeiros que cobram taxa de juros maior e até abusiva.

Por isso, hoje iremos abordar os principais mitos sobre o factoring para que você possa tirar as suas dúvidas de uma vez por todas. Em primeiro lugar, ressaltamos que, antes de enviar dados sigilosos ou aceitar qualquer tipo de serviço financeiro, é de extrema importância verificar sobre a empresa e a sua credibilidade perante ao mercado.

  1. Somente grandes empresas podem se beneficiar do factoring

Apesar de ser utilizado sim por empresas de grande porte, o método de antecipação de recebíveis é bastante democrátido nesse sentido, pois pequenas e médias empresas também podem se beneficiar, seja qual for o seu segmento de atuação. Atualmente as que mais recorrem ao factoring são do setor de serviços, manufatura e varejo.

  1. O processo é burocrático 

Pelo contrário, o processo de solicitação é simples e prático, sendo feito totalmente de forma virtual. Pedimos apenas que o cliente nos envie a documentação necessária e retornamos em um curto espaço de tempo, prezando sempre pela agilidade, pois sabemos que muitas empresas precisam de recursos de forma emergencial.

  1. É semelhante ao empréstimo bancário

O factoring não funciona como um empréstimo ou outros serviços financeiros já conhecidos. Ele apenas adianta para a empresa à vista o valor que já iria cair no seu fluxo de caixa no futuro, em uma venda parcelada, por exemplo. 

  1. Não há segurança ao longo do processo

O cliente poderá compartilhar informações confidenciais e sensíveis sobre o negócio de maneira segura, uma vez que a atify Capital conta com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no seu sistema operacional, que protege os dados compartilhados.

  1. Não é possível equilibrar o fluxo de caixa com o factoring

O factoring proporciona diversos benefícios para a saúde financeira das empresas, principalmente porque se ganha mais flexibilidade para negociar com fornecedores e, dessa forma, gera mais economia para o negócio. Além disso, a antecipação de recebíveis pode ser o passo que faltava para um fluxo de caixa saudável, uma vez que permite o pagamento à vista de dívidas, salário de colaboradores e outros compromissos financeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *