atify Capital

Atify Capital
Atify Capital

Títulos negociáveis no mercado de capitais

A negociação de títulos no mercado de capitais está entre as diferentes formas de uma empresa obter recursos, seja qual for o seu objetivo final. Uma grande vantagem é que a instituição pode melhorar a sua saúde financeira, arcar com o pagamento de colaboradores e fornecedores, entre outros.

O mercado de capitais tem como um dos principais atores a Bolsa de Valores, uma plataforma voltada para a compra e venda de ativos financeiros. Além disso, instituições financeiras como a atify Capital podem ser intermediárias da transação.

Conheça os 5 principais títulos negociáveis no mercado de capitais

  1. Títulos de dívidas

Conhecidos também como debêntures, são um ativo de renda fixa, emitidos por empresas para captação de recursos e oferecem maior segurança do que quando comparado com a renda variável e mais rentabilidade.

  1. Ações

São emitidas no mercado de capitais por empresas e esse recurso é direcionado para ampliação do caixa. Com isso, as negociações são fiscalizadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o investidor, seja pessoa física ou jurídica, possui participação na empresa.

  1. Fundos de investimento

Também regulados pela CVM, os fundos de investimento reúnem recursos de diferentes investidores e são investidos de forma conjunta. Com regras pré-estabelecidas, essa é uma opção para diversificar a carteira no mercado de capitais.

  1. LCI

Mais conhecida como LCI, a Letra de Crédito Imobiliário é um ativo financeiro de renda fixa voltado para o financiamento do setor e possui a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

  1. LCA

Já a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), também é um ativo financeiro de renda fixa, porém do setor do agronegócio. Emitido no mercado de capitais por uma instituição financeira pública ou privada, é isento de Imposto de Renda. 

Dessa forma, a negociação de títulos no mercado de capitais permite diversas possibilidades e contribui para a saúde financeira das empresas envolvidas. Para te ajudar a tomar a melhor decisão, nossos especialistas estão à disposição. Entre em contato conosco. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *